Orofacial #54 – Quando a Perda da Saúde de Boca Começa a Prejudicar…

Tempo de leitura: 2 minutos

Quando a perda da saúde de boca começa a prejudicar…

A saúde da boca (assim como toda a saúde) é algo muito precioso!

Sorriso

Com a boca a gente consegue falar, sorrir, mastigar deliciosos alimentos, nos relacionarmos social e afetivamente, etc…são coisas tão cotidianas que a gente muita vezes até esquece como a saúde e estética de boca são tão importantes…

Alimentação e saúde dos dentes

 

O Projeto Orofacial e a FanPage Orofacial no Facebook buscam sempre passar informações bem valiosas a respeito de saúde e estética de boca, dentes e gengivas, bem como a relação da boca com a saúde e estética da face.

Dizemos que estas informações são “bem valiosas” porque realmente são…muitas vezes a gente só se dá conta disso quando realmente temos a nossa saúde comprometida de alguma forma, né?

Pois bem, geralmente quando uma pessoa começa a perder a sua saúde de boca, ela não se dá muito conta disso. Simplesmente, ela começa a ter um problema de dente aqui, outro ali, a gengiva sangra, o dente fica com mobilidade…e aí vai…

Veja este vídeo a respeito de problemas de gengiva e observe como estes problemas bucais lentamente vão prejudicando a nossa saúde:

Mas com o passar dos anos, o quadro se esclarece e a pessoa começa a sofrer as consequências da perda de saúde de sua boca.

O maior problema acaba por ocorrer quando esta perda de saúde começa a prejudicar nossa vida pessoal, social e afetiva.

Começamos a não conseguir mastigar direito os alimentos (começamos a selecionar que tipo de alimento podemos ou não comer), evitamos sorrir, falar e também começamos a perder a confiança nos relacionamentos sociais e afetivos.

Recuperar parte da saúde perdida, todos nós sabemos a reposta: procurar um dentista e fazer um bom tratamento dentário…

Mas, por outro lado, o que fazer para manter a saúde de nossa boca durante toda a nossa vida? Afinal queremos mastigar, falar, sorrir, nos relacionarmos durante a vida toda, né?

A resposta é bem simples: Para que você tenha saúde de boca (dentes, gengivas, etc.), basta seguir estes passos:

1) Tenha conhecimento a respeito dos problemas de boca. Quanto a tal conhecimento, esta Fanpage e o blog (www.orofacial.com.br) podem progressivamente lhe dar boas dicas a este respeito;

Saiba Sobre Saúde de Boca

2) Aplique as técnicas de escovação e uso de fio dental adequadas. Estes assuntos você também pode encontrar neste grupo www.facebook.com/groups/orofacial (grupo fechado no Facebook. Necessita solicitar gratuitamente a sua adesão).

 Escovação Dentes

 

3) Retorne ao seu dentista de confiança anualmente ou quando ele indicar o seu retorno.

Retorno ao Dentista

É isso aí, até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *