Guia da Estética do Sorriso

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

46 Comentários


  1. gostei muito desses esclarecimentos, pois eu tinha algumas dúvidas a respeito de um sorriso perfeito, espero receber mais informações. Boa Noite!

    Responder

    1. Grato pelo seu comentário, Nilza. Comentários como o seu, auxilia-me a melhorar sempre mais as minhas orientações sobre saúde e estética de boca e face.
      Estarei sempre postando novas dicas sobre saúde e estética no Facebook (www.facebook.com/Orofacial) ou em meu blog (www.orofacial.com.br/Blog)
      Abç
      Wagner Munhoz

      Responder

    1. Obrigado Solange. Fico Feliz por ter gostado do conteúdo…em breve você estará recebendo em seu e-mail
      um bônus que complementa o conteúdo deste Guia da Estética do Sorriso.
      Caso por algum motivo você não receba, basta entrar em contato [email protected].
      Abraço,

      Wagner Munhoz

      Responder

    1. Obrigado Rosilene. Em breve você estará recebendo em seu e-mail
      um bônus gratuito que complementa o conteúdo deste Guia da Estética do Sorriso.
      Caso por algum motivo você não receba, basta entrar em contato [email protected]r.
      Abraço,

      Wagner Munhoz

      Responder

  2. Olá!Sou cirurgiã dentista e achei interessante o guia da estética do sorisso.Gostaria de vê-lo.Muito bacana.

    Responder

    1. Obrigado, Lúcia.
      Em breve, estarei lhe enviando mais conteúdo informativo a respeito de saúde e estética de boca e face.
      Abraço
      Wagner Munhoz

      Responder

  3. Gostei muito,parabéns!!!Gostaria de ser atendida por vc….

    Responder

  4. Olá, Wagner. Parabéns pela iniciativa e excelente trabalho. Gostei imenso. Ficarei aguardando as próximas informações, que por certo serão muito valiosas. Abs.

    Responder

    1. Muito obrigado por assistir ao vídeo e também pelo seu comentário, Dra. Iracema.

      Como disse no Guia de Estética do Sorriso, estou acertando os detalhes do Projeto e irei disponibilizá-lo on-line em breve…vou fazer o lançamento oficial, com uma série de dicas e informações a respeito de saúde e estética de boca e face…

      Abraço,

      Wagner

      Responder

  5. Wagnão,
    Parabéns, adorei.
    Quero acompanhar seus cursos nessa área, são conceitos valiosos para nós dentistas e para todas as pessoas em geral.
    Me mantenha informada.
    Como funciona o consultor? Qual seria a proposta.
    Tenho interesse p o meu sorriso.
    Abraços.
    Rosemeire Nascimento

    Responder

    1. Rose, td bem?

      Fico bem feliz por ter assistido ao Guia de Saúde & Estética do Sorriso. Muito Obrigado pelo seu comentário.

      A consultoria de saúde e estética de boca e face pode ser dada de duas formas: a genérica e a específica.

      Um pequeno exemplo de consultoria genérica é exatamente esta fornecida pelo Guia de Estética do Sorriso, onde qualquer pessoa pode assistir e se identificar com o conteúdo fornecido. Ela foca em problemas de saúde e estética que são comuns a muitas pessoas, mas que em geral não são resolvidos pelo simples fato de a pessoa não se dar conta de tal problema, ou ainda até se dá conta, mas não saberia dizer ao certo como o resolver…

      A consultoria específica é focada especificamente em uma pessoa individual que muitas vezes procura um parecer objetivo e neutro a respeito de quais caminhos ela poderia percorrer para a sua solução, custo/benefícios, indicação de profissionais, etc…são necessidades específicas, desejos específicos, etc…

      O Projeto Orofacial ainda está em seus estágios iniciais. Em breve lhe encaminho um link de acesso a ele, ok?

      Abraço,

      Wagner

      Responder

  6. Eu acho lindo uma pessoa sorrir. Já fui muito soridente, mais hoje eu não gosto.Eu perdir meus dentes, e uso protese. Não é a mesma coisa.

    Responder

    1. Ângela, td bem?
      Muito grato por seu comentário.
      Realmente, muitos problemas de boca como cáries, doenças de gengiva e até mesmo acidentes, podem levar a qualquer pessoa a perder os dentes e comprometer – além da mastigação e fala – a estética do sorriso.
      No entanto, digo para você que, muitas vezes, a prótese que você está usando atualmente poderia ser trocada por outra em melhores condições estéticas. Você já pensou em consultar algum dentista em sua cidade que fosse especialista em prótese a fim de ter uma segunda opinião? Caso isso seja possível, eu recomendo isso a você. Muitas vezes estes aparentes pequenos problemas estéticos podem causar grandes perturbações pessoais e inter-pessoais, né?
      Abraço
      Wagner Munhoz

      Responder

  7. Muito legal este vídeo Wagner,gostaria de ter um sorriso assim,pois uso prótese e tenho vergonha de sorrir.Sonho em restaurar meu sorriso,mas sou aposentada e estou sem condições.

    Responder

    1. Eliane, td bem?
      Muito grato por seu comentário.
      Realmente, o sorriso pode ficar comprometido e a pessoa não se sente a vontade em sorrir, caso haja algum problema de saúde e/ou estética em seus dentes anteriores.
      Por outro lado, tenho de lhe dizer que esta situação não é – para a maioria das pessoas – definitiva. Há sempre a possibilidade de se reconstruir o seu sorriso a fim de melhorar a sua estética e, consequentemente, a auto-estima da pessoa.
      A questão financeira que você mencionou, realmente é importante e, muitas vezes, determinante para financiar esta melhora de saúde e estética.
      Por outro lado, caso você more em São Paulo capital, eu posso lhe enviar endereços e telefones de instituições idôneas que possam lhe respaldar neste sentido. Em alguns casos (como implantes dentários) o custo chega a cair por volta da metade e caso a sua necessidade seja no âmbito de clínica geral (restaurações, tratamento de canal, etc), eu poderia lhe indicar uma cooperativa de profissionais. Tais cooperativas fixam um valor mensal bem acessível aos credenciados e propiciam amplo tratamento odontológico, inclusive com pronto-socorro.
      Se tiver interesse, basta escrever para o meu e-mail [email protected]

      Abraço

      Wagner Munhoz

      Responder

  8. Gostei muito do vídeo e tenho muito interesse em receber vídeos relacionados a sorrisos bonitos. Muito obrigada pelas informações! Grande abraço!

    Responder

    1. Olá, Miriam.
      Muito obrigado. Fico bem satisfeito que tenha gostado do Guia de Saúde e Estética do Sorriso.
      Em breve, estarei enviando uma série de vídeos a respeito de saúde de dentes e gengiva.
      A saúde de dentes e gengiva é condição fundamental para a estética do sorriso, para a mastigação, fala, relacionamentos sociais, etc.
      Basta aguardar, ok?
      Abraço.
      Wagner Munhoz

      Responder

  9. Excelente vídeo. No entanto, infelizmente recuperar o sorriso é algo muito caro, para quem, como eu, passou por uns apertos, e para resgatá-lo não se se conseguirei…. Aceito sugestões. Abraços!

    Responder

    1. Christiane, tudo bem? Muito obrigado pelo seu elogio ao vídeo Guia da Estética do Sorriso.

      O restabelecimento de um sorriso esteticamente comprometido vai depender do grau do comprometimento estético. Muitas vezes este comprometimento estético é focado em um ou alguns dentes apenas…noutros casos, o problema pode ser mais complexo, de mais difícil solução e, portanto de maior custo financeiro.
      Sempre a melhor política é a prevenção a cáries, doenças de gengiva, eliminação de hábitos ruins aos dentes e gengiva (roer unhas, uso de tabaco, etc), prevenção de acidentes envolvendo a boca e, em alguns casos, prevenir alterações de posição dos dentes por meio de ortodontia.

      Você me perguntou a respeito de sugestões acessíveis financeiramente. Posso lhe passar alguns nomes de entidades e cooperativas odontológicas idôneas que poderiam lhe dar respaldo com bons tratamentos a preços relativamente acessíveis. Basta entrar em contato, passando-me qual o seu local de moradia (cidade, estado). Dependendo de onde for, talvez eu possa lhe ajudar em algo. [email protected]
      Abraço,
      Wagner Munhoz

      Responder

    1. Lis, como vai?

      Muito obrigado por seu comentário. Em breve estarei postando mais vídeos para você. É só aguardar, ok?

      Abraço,

      Wagner Munhoz

      Responder

  10. ola!!! tenho bruxismo, uso placa mas ja nao sei mas como lidar com isto. gostareia de fazer implante , mas e muito caro. valorizo muito o sorriso. gostaria de saber se posso fazer correçoes uma a uma, conforme minhas condiçoes. quero mudar minha estetica . obrigada pela atençao.

    Responder

    1. Margareth, como vai?
      Grato por ter assistido o vídeo Guia da Saúde e Estética do Sorriso.
      Devo dizer que a sua pergunta é muito genérica e de difícil resposta sem uma avaliação direta e minuciosa de seu caso. No entanto, pelo o que pude apreender de sua pergunta, vejo que os seus problemas são diversos…para o bruxismo, não existe uma terapia definitiva, ou seja totalmente curativa. O que o dentista faz é proteger os dentes e periodonto (regiões de suporte do dente) por meio de artifícios diversos, tais como as placas miorrelaxantes. Existe, pois, um controle do bruxismo e seus efeitos. Talvez o seu caso deva ser sempre avaliado e acompanhado por seu dentista. Caso o seu problema de bruxismo seja complexo, talvez fosse interessante a avaliação de um especialista em ATM & Dores Orofaciais.
      De maneira geral, eu sou bem a favor de a pessoa fazer uma avaliação e planejamento odontológicos iniciais, prevendo todas as necessidades terapêuticas e executar todas, do começo ao fim. Por outro lado, entendo as dificuldades e limitações financeiras de cada um. Havendo estas limitações, acredito que você deva conversar de forma muito clara com o seu dentista, a fim de que ele possa priorizar certos tratamentos e planejar melhor a terapia em um tempo mais largo.
      Quaisquer questões adicionais, basta entrar em contato [email protected] .
      Abraço
      Wagner Munhoz

      Responder

  11. Gostei muito do video, acredito que vai me ajudar muito a melhorar o meu sorriso

    Responder

    1. Líria, tudo bem?
      Obrigado pelo seu elogio.
      Acompanhe a caixa de entrada de seu e-mail. Em breve, estarei lhe enviando outros e-mails para lhe convidar para outras atividades relacionadas ao Projeto Orofacial.
      Abraço,
      Wagner Munhoz

      Responder

  12. oi…
    muito agradecida pela aula, vai me ajudar e muito
    a melhorar o meu soriso
    e gostaria de receber mais videos
    dicas de como sorrir

    Responder

    1. Cristina, como vai?
      Muito obrigado por seu comentário. São comentários como o seus que me fazem, cada vez mais, a aprimorar o Projeto Orofacial.
      Em breve, estarei lhe enviando um e-mail para lhe convidar ao Lançamento Oficial do Ramo de Saúde do Projeto Orofacial. É só aguardar.
      Abraço,
      Wagner Munhoz

      Responder

  13. Gostei muito… parabéns e espero tbm poder melhorar o meu sorriso!
    Abraços, Vera

    Responder

  14. Adorei, por ter alguns problemas, me foi útil gostaria de receber outros email para saber mais. Sinto que posso ter esperanças de melhorar meu sorriso. Obrigada.

    Responder

  15. MUITO BOM ADOREI,ESTE VÍDEO É ÓTIMO,
    VOU COMEÇAR A CUIDAR MELHOR DO MEU SORRISO A PARTIR DE AGORA.

    Responder

  16. Estou muito feliz por ter encontrado esta informacao. Hoje em dia os blogueiros publicam apenas sobre fofocas e tecnologia e isso eh certamente irritante. Um top website com conteudo interessante, que eh o que eu preciso. obrigaduuu por manter este site, estarei visitando. tu faz newsletters? naooo consigo encontra-la.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *