Tempo de leitura: 1 minuto
Muitas pessoas me perguntam se seria melhor escovar os dentes com a escova elétrica ao invés da escova manual.
E você, o que acha a este respeito?
Na verdade, o que conta mais não é tanto se a escova é elétrica ou manual, mas se a pessoa realmente se preocupa que as cerdas da sua escova (seja elétrica ou não) entrem em contato com todas as faces de todos os seus dentes.
E mais, que as cerdas das escovas de dente (sejam elétricas ou não) não estejam vencidas (isto é, desgastadas pelo uso; desalinhadas…).
Muitas vezes a pessoa compra uma escova muito cara e não quer se desfazer dela, justamente porque pagou um bom dinheiro nela… Daí ela fica querendo utilizar a escova com cerdas que já não conseguem mais limpar os dentes…não bastasse, escovas com as cerdas vencidas podem machucar e retrair as gengivas.
Troque a sua escova a cada 1-3 meses, ou sempre que você repare que as cerdas estão começando a ficar desalinhadas.
Ah! Só para terminar:
Pesquisas mostram que tanto a escova elétrica quanto a manual – quando bem utilizadas – são igualmente efetivas na limpeza dos dentes.
Basta que você tenha uma escova macia, de boa marca, não desgastada pelo uso e também uma técnica de escovação que vise alcançar todos as superfícies de todos os dentes.
Link permanente
Eu nunca usei uma escova eleétrica, mas como achei um cupom desconto Extra e a Vitallys tá saindo por um preço bom fiquei com vontade de comprar, é difícil se adaptar?