Orofacial #83 – Dentes e Órgãos Dentais: Uma diferença crucial para a sua saúde bucal

Tempo de leitura: 1 minuto

Dente ou Órgão Dental?

Grandes problemas muitas vezes residem justamente no descuido dos conceitos mais básicos.

Por exemplo, muita gente acredita que “quem cuida de saúde de dentes é o dentista” e, por isso, negligencia o seu autocuidado diário…

Na verdade, como você já deve saber (se você tem acompanhado os meus posts e vídeos aqui no blog ou no Canal do Youtube), a sua saúde está justamente naquilo que “você sabe ou não sabe” e “faz ou não faz” com os seus próprios dentes e periodonto no seu dia a dia.

Se a pessoa pensa que “quem cuida da saúde de seus dentes é apenas o dentista”, grandes problemas aparecem neles em curto, médio ou longo prazos.

Pois bem: um dos grandes equívocos que leva milhões de pessoas a terem inúmeros problemas em seus dentes ou periodonto é justamente não saber de um conceito bem simples: – Para ter saúde dentária, as pessoas não devem cuidar de ‘Dentes‘ ou de ‘Gengivas‘, mas de ‘Órgãos Dentais‘.

E qual é a diferença, Wagner?

Assista estes vídeos abaixo, onde eu explico bem esta sutil, mas ao mesmo tempo enorme diferença

 

Bom, então espero que você, a partir de hoje comece a olhar e a cuidar de seus órgãos dentais de uma outra forma, a fim de não só preservar “dente” ou só “periodonto”, mas sim “órgão dental”.

Mas, se para você ainda não ficou muito claro qual é a diferença entre dentes e órgãos dentais, não se preocupe!…Nos próximos posts vou falar um pouco mais sobre isso.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *